O que é Gestão Administrativa?
Compreendida pela área que garante o pleno funcionamento de todos os setores e departamentos da empresa, visando o alcance dos objetivos globais definidos pela alta gestão (diretores e donos/acionistas). Nesse contexto, são analisados estruturas, colaboradores e qualificações, esforços, custos e prazos previstos no planejamento estratégico.
Metodologia:
Nesse contexto, nossa metodologia de gestão administrativa objetiva:
1. Propor a Divisão de Trabalho:
Alocação de profissionais por competência (especializados) em todas as áreas, dividindo tarefas e responsabilidades com equidade (igualdade), eliminando situações de sobrecarga e garantido maior eficiência e eficácia em todos os processos da empresa;
2. Definir Autoridade e Responsabilidade:
Consiste em estabelecer ou reestabelecer a autoridade necessária dos gestores perante aos seus liderados, obtidas através de orientações pautadas na competência, na éticas e responsabilidade;
3. Estabelecer a Unicidade de Comando:
As orientações destinadas aos colaboradores deverão partir de um único gestor, afim de garantir a perfeita compreensão e clareza nos direcionamentos;
4. Estabelecer a Unidade de Direção:
A empresa deverá definir seu objetivo fim, direcionando toda a empresa, colaboradores e departamentos, para o alcance do mesmo;
5. Imputar Disciplina no Cumprimento das Regra de Conduta:
A empresa deverá definir e garantir que todos os colaboradores sigam as regras de conduta, tais como assiduidade, respeito a empresa e aos pares, obediência as orientações repassadas pelos gestores, garantindo assim a ordem e alinhamento com as estratégias da empresa;
6. Normatizar o Cumprimento da Prevalência dos Interesses Gerais:
Levar os colaboradores ao entendimento de que os interesses da empresa devem prevalecer aos interesses individuais, para que os objetivos da mesma possam ser alcançados e esse êxito possa ser refletido sobre todos;
7. Evidenciar a Importância da Remuneração Pautadas na Meritocracia:
Sua proposição deve ser pautada na igualdade entre pares e condizentes com a atividades realizadas pelos mesmos, garantido assim a motivação e a produtividade de todos os colaboradores da empresa;
8. Promover o equilíbrio entre Centralização e Descentralização:
Em linhas gerais, o líder é detentor de autoridade e responsabilidades, porém se faz necessária delegá-las, decentralizando para que todos possam participar do processo e assim garantir com mais eficiência eficácia a entrega daquilo que é objetivado no planejamento estratégico;
9. Estimular a Hierarquia:
Se faz necessário estabelecer uma estrutura de gerenciamento, onde seja possível estabelecer diferentes níveis de funções e responsabilidades, permitindo que colaboradores submetam questões de urgência a outros com funções de maior responsabilidade e autonomia, afim de agilizar os processos decisório e a resolução de eventuais entraves de crescimento;
10. Orientar em Prol da Ordem:
Cada colaborador deverá ter um local determinado previsto na estrutura empresarial, tendo ao seu dispor recursos necessários possibilitando a plena execução de suas atividades, garantido um ambiente organizado;
11. Institucionalizar a Equidade:
Lideres e liderados devem inspirar e promover um ambiente colaborativo, de respeito, justiça e igualdade entre todos da empresa;
12. Garantir a Estabilidade:
É fundamental se tenha uma política de retenção de talentos, de modo evidenciar os benefícios que os colaboradores terão, caso optem por permanecer e aceitarem participar do crescimento da empresa;
13. Estimular a Iniciativa:
O ambiente da empresa deve ser propício a proposição de ideias e sugestões por parte de todos colaboradores, de modo a possibilitar o alcance dos objetivos de forma colaborativa;
14. Promover a Importância do Espírito de Equipe:
Levar a conscientização quanto a importância da construção de um trabalho em equipe, onde todos interajam entre si, e que tenham funções específicas e cruciais para entrega dos resultados propostos.

Prazos:
O prazo médio entre início e conclusão dessa solução é entre 30 a 60 dias, a depender o porte e da complexidade da situação problema da empresa contratante.





